Doces japoneses

Espanglish Traduções Espanglish Traduções oferece seus serviços de Tradução simultânea em japonês.

(41)3308-9498 / (41)99667-9498

atendimento@espanholinglescuritiba.com.br

A cultura japonesa é cheia de detalhes interessantes: desde a grafia do idioma japonês à enorme influência do país na cultura pop mundial, suas tradições particulares são dignas dos muitos “fãs” que possuem ao redor de todo o mundo. Com a gastronomia não poderia ser diferente, e cada um dos pratos típicos do país tem o sabor e a apresentação marcados pela singularidade dessa cultura.

Seja durante uma viagem ao Japão ou em algum bairro local que siga os costumes do país, a Skill separou 8 das mais famosas sobremesas japonesas que você precisa provar quando tiver a oportunidade. Confira:

TAIYAKI

Doce japonês - Taiyaki

Apesar do formato de peixe, o Taiyaki é um bolinho doce feito com uma massa similar à panqueca americana, que leva farinha, ovos, açúcar, leite e manteiga. Ele é assado em uma forma com molde de peixe até dourar e normalmente é servido em barracas pelas ruas do Japão.

WAGASHI

Doce japonês - Wagashi

Os Wagashis são os doces mais tradicionais da gastronomia japonesa. Extremamente coloridos e decorados, são as estrelas das confeitarias japonesas e têm os mais variados formatos e sabores. Os mais comuns são feitos à base de kanten (uma espécie de gelatina extraída de algas marinhas) misturada com anko (pasta doce do feijão japonês azuki) e açúcar e decorados de acordo com as estações e datas comemorativas japonesas.

DORAYAKI

Doce japonês - Dorayaki

Também recheados com o tradicional anko, o Dorayaki é uma espécie de panqueca japonesa bastante comum no lanche das crianças. É a sobremesa favorita do Doraemon, o gato protagonista do anime famoso no Brasil como Doraemon: O Super Gato.

CREPE JAPONÊS

Doce japonês - Crepe japonês

A origem dessa receita é francesa, mas os crepes são extremamente populares no Japão, principalmente em feiras e festivais ao ar livre. O que diferencia a versão japonesa é a forma, mais próxima do cone e bem parecida com o famoso temaki, além da enorme variedade de sabores que os japoneses inventaram para a receita, tanto doces como salgados. A diversidade é facilmente notada nas muitas lojas de crepe que encontramos pelo Japão, com vitrines coloridas de opções de recheios para escolha dos clientes. Na creperia típica japonesa Hachi Crepe & Café, no bairro da Liberdade em São Paulo, é possível escolher entre mais de 26 mil combinações diferentes de recheio para o seu crepe.

DAIFUKU

Doce japonês - Daifuku

O Daifuku é feito à base de mochi, um bolinho japonês feito com farinha de arroz. Ele é tradicionalmente recheado com anko e morangos, e é possível encontrá-lo em três cores diferentes: branco (feito só de arroz), verde (com sabor aromatizado de chá verde) e cor de rosa (com sabor aromatizado de morango).

MANJU

Doce japonês - Manju

O Manju é um dos bolinhos mais tradicionais do Japão, também feito à base de mochi. Ele é tradicionalmente recheado com anko e pode ser facilmente encontrado em mercados típicos japoneses. Além da versão tradicional, ele também pode ser servido assado, grelhado no espeto ou com creme de laranja.

WARABI MOCHI

Doce japonês - Warabi Mochi

O Warabi Mochi é um doce feito com amido de batata doce e polvilhado com kinako, um tipo de farinha de soja torrada. A consistência dele é semelhante à gelatina.

SANSHOKU DANGO

Doce japonês - Sanshoku Dango

Tradicional dos festivais japoneses de primavera, o Sanshoku Dango é uma combinação de três bolinhos Dango de cores diferentes em um espeto. Os dango são bolinhos também feitos à base de arroz, um pouco menos pegajosos que os mochi, e as três cores de cada um deles representam as flores (rosa), a neve (branco) e o novo crescimento das plantas (verde). Eles são consumidos durante os diversos eventos que acontecem no Japão para a celebração da primavera, em que toda a população pratica o hanami (hábito japonês de observar as flores desabrochando).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s