Com evento em São Paulo, turismo da China busca aproximação com trade brasileiro

Espanglish Traduções oferece seus serviços de Tradução em São Paulo na língua chinesa.

http://www.espanglish.com.br 

(41)3308-9498 / (41)99667-9498

atendimento@espanholinglescuritiba.com.br

País campeão na emissão de turistas, que viajam para todo o mundo, segundo a OMT (Organização Mundial do Turismo), a China – por meio de seu ministério turístico – realizou esta noite um evento de aproximação e relacionamento com o trade brasileiro. O encontro aconteceu num hotel da zona sul paulistana, e recebeu cerca de 50 profissionais de agências e operadoras brasileiras.

A comitiva de chineses em ação no Brasil conta com 40 pessoas entre representantes de hotéis e de associações turísticas. Todos de cidades que margeiam o Rio Yangtze, que corta o país ocidental com seus 6,3 mil quilômetros.

“Estamos aqui para promover e intensificar a união que já existe entre Brasil e China”, reitera Zhang Xilong, ministro da Cultura e Turismo da nação oriental. O político foi responsável pelo discurso de abertura do jantar – derradeira atração do dia. A outra parte do evento foi uma recepção com os hoteleiros e executivos daquele país mostrando detalhes de seus destinos.

Xilong acredita que há muito em comum entre Brasil e China; a começar pela receptividade do povo. Economia com bom potencial de crescimento – ambos foram enquadrados no grupo do BRIC [grupo de países destacados como economias emergentes no mundo] – e riquezas naturais também foram citadas como similaridades.

“São povos que têm interesses em comum e alguns deles são aprender e conhecer outras culturas” diz. Essa gana em desvendar o novo foi o que motivou o encontro, além, obviamente, dos números. O ministro comenta que o Brasil é o principal emissor de turistas para aquele país dentro da América do Sul. O inverso também acontece em grande escala.

O representante chinês ainda apresentou o vídeo promocional “Bela China: O charme do Rio Yangtze”, que revela a diversidade de paisagens que vão muito além de Pequim. E, por fim, garantiu que o destino oriental tem se preparado cada vez melhor para receber mais viajantes. “Temos investido cada vez mais na estrutura para locomoção e acomodação desses turistas que estarão conosco”, enfatiza.

Alisson AndradeAndrade representou o Embratur no evento

Da China para o Brasil

Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) também participou da ocasião e destacou a China como destino prioritário para investimentos em divulgação do Brasil. Alisson Braga de Andrade, coordenador geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da autarquia, fez um discurso enaltecendo a parceria com o ministerio do país oriental.

De acordo com brasileiro, já é comum levar a presença do turismo brasileiro para feiras e eventos chineses voltados ao segmento de viagens. Neste ano, inclusive, isso aconteceu algumas vezes, diz o coordenador.

Segundo afirma Andrade, as autoridades brasileiras também trabalham no sentido de facilitar a vinda desses visitantes. “Apesar de não serem um país beneficiado pelo e-Visa, a China tem algumas facilidades”, assegura. Entre elas está o fato de o visto alcançado valer por cinco anos e a fartura de representações que liberam a assinatura de autorização para a viagem. Atualmente, existem quatro locais na em solo chinês que concedem visto de entrada no Brasil.

fonte: https://hoteliernews.com.br/noticias/com-evento-em-sao-paulo-turismo-da-china-busca-aproximacao-com-trade-brasileiro-81439

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s