Feira do Livro de Joinville vai homenagear Portugal

 Espanglish Traduções oferece seus serviços de Tradução de Contrato Social e Estatuto Social em Joinville na língua portuguesa.

(41)3308-9498 / (41)99667-9498

atendimento@espanholinglescuritiba.com.br

Em dezembro, se completarão 20 anos que José Saramago tornou-se o primeiro escritor da língua portuguesa a ganhar o Nobel de literatura. Deu, assim, um acréscimo de orgulho a 250 milhões de pessoas de novo países que adotam o português como idioma oficial. Entre eles está o Brasil, cujos laços com Portugal serão renovados na Feira do Livro de Joinville 2019, lançada oficialmente na quarta-feira (26).

As tradições e a cultural lusitanas, especialmente na área literária, terão espaço privilegiado na 16ª edição do evento, marcada para de 7 a 16 de junho do ano que vem, novamente no Expocentro Edmundo Dobrawa e adjacências. Com Portugal como país homenageado, espera-se uma aproximação dos leitores com os nossos irmãos do outro lado do Atlântico.

– Vamos reatar e reforçar os fios da nossa história, especialmente no que tange ao idioma – descreveu Sueli Brandão (foto abaixo), presidente do Instituto da Cultura e Educação e organizadora da feira.

Mas essa conexão com a cultura lusitana não será a única a vigorar na próxima edição. O tema escolhido, “Aproximando Corações”, será um esforço para resgatar, por meio da literatura, o público adolescente e reverter um quadro crescente de evasão escolar no ensino médio brasileiro. Tanto quanto isso, será uma tentativa de estancar as notas baixíssimas na redação do Enem, causadas principalmente pela falta de leitura.

– Nossos convidados serão encantadores da literatura para crianças e jovens – reforçou Sueli.

O evento de lançamento serviu como uma grande convocatória para a construção coletiva da programação da feira de 2019, algo já em pleno processo. Segundo Sueli, conversas com vários segmentos da sociedade joinvilense estão em andamento para colher sugestões de convidados e atividades que possam figurar na grade.

fonte: https://ocp.news/cultura/feira-do-livro-de-joinville-vai-homenagear-portugal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: