Associação internacional eleva Campinas no ranking de cidades para receber grandes eventos

Espanglish Traduções oferece seus serviços de Tradução/ Legendagem de Publicidade em Campinas nas línguas espanhola, inglesa, francesa, alemã, italiana, russa, holandesa, portuguesa (PT), japonesa, coreana, entre outras.

http://www.espanglish.com.br 

(41)3308-9498 / (41)99667-9498

atendimento@espanholinglescuritiba.com.br

Campinas (SP) subiu no ranking de cidades preparadas para receber grandes eventos, de acordo com um estudo da Associação Internacional de Congressos e Conferências (AICC). A logística e infraestrutura da cidade foram decisivos na colocação, que passou do 10º lugar em 2016 para 5º em 2017, entre os municípios brasileiros.

No ranking, a cidade fica atrás de São Paulo (SP), em 1º; Rio de Janeiro (RJ), em 2º; Florianópolis (SC) e Foz do Iguaçu (PR), empatadas em 3º; e Brasília (DF), em 4º lugar.

Ranking internacional de cidades para receber grandes eventos coloca Campinas (SP) na 5ª posição. — Foto: Reprodução/EPTVRanking internacional de cidades para receber grandes eventos coloca Campinas (SP) na 5ª posição. — Foto: Reprodução/EPTV

Ranking internacional de cidades para receber grandes eventos coloca Campinas (SP) na 5ª posição. — Foto: Reprodução/EPTV

Polo de eventos

Campinas recebe cerca de seis mil eventos por ano. Entre eles estão congressos, conferências e festas que envolvem 52 setores. Isso torna a cidade conhecida na área de turismo de negócios.

Sua nova posição no ranking aponta que o município caminha para ser um polo de eventos corporativos.

“É muito importante a gente estar sendo percebido pelo olhar de todos os países que realizam eventos e empresas que vão buscar um destino”, diz Alexandra Caprioli, diretoria de turismo da cidade.

Cidade de Campinas (SP) também se destaca na programação de eventos gastronômicos. — Foto: Reprodução/EPTVCidade de Campinas (SP) também se destaca na programação de eventos gastronômicos. — Foto: Reprodução/EPTV

Cidade de Campinas (SP) também se destaca na programação de eventos gastronômicos. — Foto: Reprodução/EPTV

Critérios

Para entrar no ranking, a cidade deve receber eventos internacionais organizados por associações com uma periodicidade fixa e, no mínimo, 50 participantes. Além disso, o evento precisa ser realizado em pelo menos três países.

No caso de Campinas, o que chama a atenção dos organizadores de evento é a malha rodoviária, o Aeroporto Internacional de Viracopos e o setor hoteleiro. Outro destaque é o fato de que 50 entre as 500 maiores empresas multinacionais do país estão na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

“Cada evento que a gente traz para a cidade gera um desenvolvimento econômico e uma alavancagem em setores da hotelaria e gastronomia”, explica Alexandra.

fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2018/08/18/associacao-internacional-eleva-campinas-no-ranking-de-cidades-para-receber-grandes-eventos.ghtml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s