Um pedaço da Holanda no Brasil, Holambra é opção de turismo o ano inteiro

Espanglish Traduções oferece seus serviços de Tradução Simultânea em Campinas nas línguas espanhola, inglesa, francesa, alemã, italiana, russa, holandesa, portuguesa (PT), japonesa, coreana, entre outras.

http://www.espanglish.com.br 

(41)3308-9498 / (41)99667-9498

atendimento@espanholinglescuritiba.com.br

 Ruas tranquilas, arquitetura, cultura e gastronomia europeias, paisagens exuberantes e, claro, flores, muitas flores. De diversas cores, formatos e tamanhos. Assim é Holambra, um pedacinho da Holanda em terras tropicais. Única estância turística da Região Metropolitana de Campinas, a cidade de cerca de 14 mil habitantes, que ostenta o título de Capital Nacional das Flores, fica a apenas 30 km de Campinas e é uma ótima opção de passeio para quem deseja transformar um fim de semana ou feriado prolongado em uma viagem inesquecível.

Longe do calor das praias brasileiras ou do frio das montanhas, a Cidade das Flores oferece aos visitantes a oportunidade de mergulhar na rica cultura holandesa – e, ao mesmo tempo, de aproveitar a tranquilidade de um município com um dos melhores índices de qualidade de vida e de segurança do país. A influência do país europeu está em toda a parte: nas charmosas e aconchegantes ruas com casas de fachadas coloridas, no comércio, nas praças, nos atrativos turísticos.

Moinho Povos Unidos, construído há 10 anos, é o mais alto da América Latina (Foto: Alexandre Pottes Macedo)Moinho Povos Unidos, construído há 10 anos, é o mais alto da América Latina (Foto: Alexandre Pottes Macedo)

Moinho Povos Unidos, construído há 10 anos, é o mais alto da América Latina (Foto: Alexandre Pottes Macedo)

Sua arquitetura típica europeia é herança direta da imigração holandesa que aportou pela primeira vez na antiga Fazenda Ribeirão em 1948. Hoje, 70 anos mais tarde, o turista pode conhecer um pouco desta história por meio de grandes monumentos construídos em homenagem aos pioneiros holandeses, como o Moinho Povos Unidos e o Portal Turístico, localizados em acessos da cidade – além, é claro, do Museu Histórico, com amplo acervo sobre a colonização. Cartão postal da cidade, o Povos Unidos é o mais alto moinho típico da América Latina – com tamanho similar ao do Cristo Redentor no Rio de Janeiro.

A gastronomia, um dos principais atrativos de Holambra, também tem forte influência da cultura holandesa. Um festival de sabores, cores e aromas que agrada até mesmo os mais exigentes paladares está disponível a preços acessíveis nos bares, restaurantes e confeitarias que atendem visitantes das mais variadas idades e preferências.

Holambra é reconhecida nacional e internacionalmente por sua vocação para a produção de belíssimas e surpreendentes variedades de plantas. Apesar de pequena, a cidade é responsável por 40% do mercado florista do país. Belas, coloridas e encantadoras, elas podem ser encontradas na cidade em espaços públicos, em modernas estufas, nos campos de produção e também em grandes centros de compras espalhados pela cidade.

Com arquitetura típica, Portal Turístico dá boas-vindas a quem visita Holambra (Foto: Alexandre Pottes Macedo)Com arquitetura típica, Portal Turístico dá boas-vindas a quem visita Holambra (Foto: Alexandre Pottes Macedo)

Com arquitetura típica, Portal Turístico dá boas-vindas a quem visita Holambra (Foto: Alexandre Pottes Macedo)

Mas não é só na Primavera que a cidade merece uma visita. Durante o ano inteiro a cidade mais holandesa do Brasil sedia eventos esportivos, culturais, artísticos e de lazer – como a Expoflora, o Dia do Rei e a Corrida na Lama – que abrem as portas do município a pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo com festas tradicionais, grandiosas e divertidas que mobilizam e fascinam centenas de milhares de pessoas todos os anos.

Não por acaso, no último ano a cidade foi listada como um dos 5 destinos “tendência” para 2017 pelo Booking.com, um dos mais relevantes portais de viagens do mundo.

Deck do Amor, com espaço dedicado a cadeados, é opção de passeio para casais apaixonados (Foto: Alexandre Pottes Macedo)Deck do Amor, com espaço dedicado a cadeados, é opção de passeio para casais apaixonados (Foto: Alexandre Pottes Macedo)

Deck do Amor, com espaço dedicado a cadeados, é opção de passeio para casais apaixonados (Foto: Alexandre Pottes Macedo)

O que visitar em Holambra?

  • Moinho Povos Unidos
  • Portal Turístico
  • Deck do Amor
  • Boulevard Holandês
  • Nossa Prainha
  • Lago do Holandês
  • Campos de Flores
  • Museu Histórico da Imigração
  • Fachadas Típicas da Expoflora
  • Praça Vitória Régia

Fachadas coloridas, arquitetura e gastronomia típicas são alguns dos principais atrativos da Capital Nacional das Flores (Foto: Alexandre Pottes Macedo)Fachadas coloridas, arquitetura e gastronomia típicas são alguns dos principais atrativos da Capital Nacional das Flores (Foto: Alexandre Pottes Macedo)

Fachadas coloridas, arquitetura e gastronomia típicas são alguns dos principais atrativos da Capital Nacional das Flores (Foto: Alexandre Pottes Macedo)

fonte: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/especial-publicitario/prefeitura-de-holambra/noticia/2018/08/21/um-pedaco-da-holanda-no-brasil-holambra-e-opcao-de-turismo-o-ano-inteiro.ghtml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s