UEL oferta dez cursos de idiomas

Espanglish Traduções oferece os seus serviços de Tradução Juramentada de Contratos em Geral em Londrina nas línguas inglesa, espanhola, francesa, alemã, italiana, russa, holandesa, portuguesa (PT), japonesa, coreana, entre outras.

http://www.espanglish.com.br 

(41)3308-9498 / (41)99667-9498

atendimento@espanholinglescuritiba.com.br

As novidades deste ano são latim e grego antigo; unidade atende anualmente 1,4 mil estudantes

Fotos: Ricardo Chicarelli - Tara Mittelberg, estudante norte-americana: 'Acho difícil a conjugação dos verbos'

Tara Mittelberg, estudante norte-americana: “Acho difícil a conjugação dos verbos”

O aprendizado de um idioma pode expandir as fronteiras do conhecimento. Quando se estuda uma língua nova é possível ter acesso a informações que outrora estavam inacessíveis. Em Londrina são ofertados alguns cursos que podem contribuir para o desenvolvimento da comunicação e a valores bem acessíveis. As opções vão desde às pessoas que são daqui e querem estudar um outro idioma ou mesmo para quem é de fora e quer conhecer o português.

Felipe Trevisan, professor: recursos tecnológicos
Felipe Trevisan, professor: recursos tecnológicos

A professora dela é Lucimara Jabarde da Silva, aluna do 4º ano do curso de letras inglês. “A experiência é ótima, porque a nossa turma tem alunos que falam diversas línguas. Hoje a gente teve pessoas falando português, espanhol e inglês. Eles aprendem não só a gramática do português, mas expressões que a gente usa aqui”, apontou. Segundo ela, a maioria da turma é formada por estrangeiros recém-chegados que não possuem nível de português proficiente.

E para quem pretende estudar algum idioma que não seja o português, a estrutura oferecida pelos laboratórios da universidade proporciona um certo nível de imersão. O professor Felipe Trevisan ministra aulas no programa Paraná Fala Inglês e também já foi professor no laboratório da UEL. “Aqui a gente pode usar recursos tecnológicos que permitem fazer cursos multimodais. Há aparelhos de som, projetores, telões e televisores. Por meio deles podemos fazer atividades de listening (audição) e tudo em ambiente com ar condicionado”, enumerou.

GLOBALIZAÇÃO 
A coordenadora pedagógica do laboratório de línguas, Marta Oliveira Reis, ressalta que o laboratório tem mais de 40 anos de tradição, e por conta da globalização a procura tem sido bastante grande. “O curso geralmente acompanha a vida do aluno na graduação. Quando termina a graduação termina o curso aqui também. A comunidade externa também é bastante presente”, apontou.

O laboratório de idiomas da UEL oferece aulas de francês, italiano, alemão, mandarim, inglês, japonês, espanhol, português para falantes de outras línguas. As novidades deste ano são os cursos de latim e de grego antigo. “O latim e o grego são uma demanda dos cursos de história e de letras vernáculas”, apontou a coordenadora geral do laboratório, Adriana Fiori.

fonte: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/uel-oferta-dez-cursos-de-idiomas-1001856.html

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s