Turistas curtem eclipse lunar na orla de Salvador

Espanglish Traduções oferece os seus serviços de Tradução de Manuais de Serviço em Salvador nas línguas inglesa, espanhola, francesa, alemã, italiana, russa, holandesa, portuguesa (PT), japonesa, coreana, entre outras.

http://www.espanglish.com.br 

(41)3308-9498 / (41)99667-9498

atendimento@espanholinglescuritiba.com.br

Baianos e turistas tiveram a chance, no final da tarde e início da noite desta sexta-feira, 27, de contemplar um dos fenômenos mais raros da astronomia: o maior eclipse lunar registrado neste século.

Em Salvador, o satélite natural surgiu no horizonte por volta das 17h20 e o eclipse foi visto por cerca de duas horas. O auge do fenômeno, de grande beleza, foi registrado às 18h10. (confira imagens abaixo).

O espetáculo reuniu centenas de pessoas em diversas regiões da orla marítima da capital, entre elas o Farol da Barra e o Jardim de Alah. O céu com nuvens chegou a dificultar a observação do eclipse por alguns momentos.

No Brasil, a visibilidade total aconteceu apenas em parte do País, nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste. O eclipse tamém foi acompanhado em várias partes do mundo, com maior evidência na África, Oriente Médio e parte da Europa.

O Farol da Barra foi um dos locais em Salvador escolhido para contemplar o evento (Foto: Adilton Venegeroles l Ag. A TARDE)
O Farol da Barra foi um dos locais escolhido para assistir o evento (Foto: Adilton Venegeroles l Ag. A TARDE)

‘Lua de Sangue’

Um atrativo na observação do eclipse lunar desta sexta foi a iluminação do satélite por um efeito laranja-avermelhado, que ganhou o nome de Lua de Sangue. Segundo especialistas, a razão da coloração  é por conta da projeção da sombra terrestre.

Este tipo de fenômeno ocorre quando o sol, a Terra e a lua ficam alinhados nesta ordem, e o planeta faz sombra sobre o satélite, diminuindo ou até mesmo impedindo a iluminação do corpo celeste.

fonte: http://atarde.uol.com.br/bahia/salvador/noticias/1980189-baianos-e-turistas-curtem-eclipse-lunar-na-orla-de-salvador

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s