Influência da língua inglesa no Brasil!

Dominar a língua inglesa é importante?

A língua inglesa já foi considerada um diferencial para a carreira profissional, mas atualmente é umaobrigação, já que diversas empresas utilizam o idioma para desenvolver seu trabalho. Muitas vezes osgestores e lideres das empresas multinacionais são estrangeiros, fazendo com que as reuniões e, até mesmo a comunicação interna da empresa seja realizada em inglês.

A pessoa que não domina o básico da línguaingle sa pode acabar perdendo muitas informações importantes do Brasil e do mundo, pois na internet existem vários blogs, sites e artigos em inglês. Odomínio da língua inglesa é fundamental, pois permite que a pessoa fique atualizada com mais facilidade acerca do que acontece no mundo.

A língua inglesa na cultura brasileira

A língua inglesa faz parte do cotidiano do brasileiro, principalmente, nas embalagens de vários produtos consumidos diariamente. Existem vários termos em inglês que com o passar dos anos foram adquiridos nacultura do brasileiro, tais como Playstation, CD, DVD, pen drive, e muitos outros termos que acabamos utilizando no dia-a-dia, muitas vezes sem perceber.

A língua inglesa se tornou a base da cultura brasileira, pois está presente em quase todos os locais frequentados pelo povo brasileiro, seja no shopping, na faculdade ou em uma empresa. Nos dias atuais é impossível fugir do inglês, muitas vezes compramos um chessburguer com uma coca light, ou um milk-shake e um sorvete diet. Alguns dos termos da língua inglesa, mais utilizados na cultura brasileira são:

  • Web Site
  • Shopping Center
  • Look
  • Drive thru
  • Email
  • Download
  • Hambúrguer
  • Hot dog

A influência do inglês no Brasil é tão forte e intensa que podemos encontrar várias palavras do inglês na língua portuguesa. Este fenômeno é chamado de estrangeirismo, acontece quando uma palavra é introduzida em algum outro idioma, sendo que a grafia e a pronuncia dessas palavras pode ou não adaptar-se ao idioma em que estão sendo introduzidas.

O inglês no mundo

A língua inglesa é considerada a língua da internet, da informática, do cinema mundial, dos esportes internacionais, dos encontros científicos, do comercio internacional e do turismo. O inglês é o idioma mais estudado fora dos países de origem

Em um mundo globalizado, a língua inglesa é fundamental, tanto na hora de conquistar um novo emprego quanto na hora de conhecer as culturas de outros povos ao redor do mundo. Hoje em dia, écomum trabalhar fisicamente no Brasil, mas estar o tempo inteiro em contato com pessoas de outros países. O inglês é pré-requisito na hora de fazer um intercambio, pois as maiores universidades do mundo exigem do estudante fluência na língua inglesa.                                                                                                                                                      fonte:http://www.culturainglesacuritiba.com.br/influencia-inglesa-brasil/

Espanglish oferece aulas particulares de inglês, espanhol e outros idiomas para você!!!!!

(41)3308-9498 / 9667-9498

atendimento@espanholinglescuritiba.com.br 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s