O que o Coreia do Sul pode ensinar ao mundo sobre aproveitar a vida ao máximo

Espanglish oferece Traduções:

Tradução focada nos serviços de tradução simultânea e consecutiva,
Nas traduções técnicas,
Juramentadas
Todo tipo de Português – Coreano e Coreano – Português, além de outros pares de idiomas.
Tradução de documentos para Coreano

Tradução em Coreano de todo tipo de documentos, feita por tradutores nativos e experientes. A nossa tradução dirige-se às empresas que urgem de um serviço ágil e de qualidade, assegurando ao mesmo tempo um preço sempre competitivo.

http://www.espanglishtraducoes.com.br/conteudo/traducao-coreano.html

A cultura que concebeu o K-pop, o kimchi e o Taekwondo tem muito o que ensinar ao mundo sobre saúde e bem-estar. Na verdade, a Coreia do Sul tem o melhor sistema de saúde, entretenimento e sabedoria medicinal tradicional do mundo. Honrando o lançamento do HuffPost Korea, aqui estão sete coisas que a próxima cidade anfitriã das Olimpíadas de Inverno pode ensinar ao resto do mundo sobre viver bem.

Kimchi – couve fermentada com alho, vinagre e pimentas – é um básico da cozinha coreana. Classificado como um dos alimentos mais saudáveis do mundo pela Health.com, o kimchi é um condimento servido com a maioria das refeições na Coréia (e, eles relatam, é tão abundante que os nativos até dizem “kimchi” ao invés de “xis” quando tiram fotos!). É cheio de vitaminas A, B, e C, mas talvez mais importante, kimchi é carregado de probióticos que podem ajudar na digestão saudável. E no mais, o lactobacilo, um probiótico encontrado no kimchi, é acreditado ser possivelmente um agente contra o câncer.

A Coreia do Sul é um dos países mais conectados do mundo – 98 por cento das residências tem acesso de internet banda larga e quase dois terços de seus cidadãos utilizam o smartphone. Alem do mais, a CNN relata, a Coreia tem a internet mais rápida do mundo.

O vício em internet vem ganhando reconhecimento crescente globalmente, mas o assunto está sendo confrontado de cara na Coreia do Sul. O governo sul-coreano fornece aconselhamento e tratamento psicológico para 2 milhões de pessoas que estão lutando com comportamentos dependente ao redor da jogabilidade online, de acordo com a Associated Press.

Talvez como resultado de tais programas, o número de adolescentes sul-coreanos que demonstram ter sintomas de vício em internet tem caindo, o New York Times relatou. E enquanto o problema continue crescendo entre adultos, as opções de tratamento, pelo menos, estão lá.

A arte e cultura popular sul-coreana foram exportadas pelo mundo, e por uma boa razão. Os sul-coreanos colocam um valor alto nas artes e no entretenimento, e resultou em uma cultura com cenas fortes de cinema, teatro, música de artes visuais. Seoul sozinha tem um mercado teatral de U$300 milhões e a musica pop é um na Coréia.

“O K-pop é conhecido pelo seu jeito engraçadinho, coreografia de ritmo rápido, e piscadas, sorrisos e reações duplas, assim como letras que se inclinam a diversão leve e a frustração da separação,” escreve Patrick Healy do The New York Times. “A música tem se tornado uma das exportações mais lucrativas da Coréia, empurrando a tal onda de cultura coreana pela Ásia enquanto explodia em um fenômeno de YouTube nos Estados Unidos e pelo resto do mundo, graças em alta parte pelo vídeo viral “Gangnam Style”, pelo cantor Psy.”

É um fenômeno que pode até ter benefícios de saúde e bem-estar. Um numero de estudos tem demonstrado o poder de aumentar o ânimo da musica, incluindo um estudo de 2013 feito pela Universidade de Missouri, que demonstrou que escutando musica feliz (e tentando se sentir feliz durante ela) pode elevar o humor.

Fonte:http://www.brasilpost.com.br/2014/02/28/coreia-do-sul-ensina_n_4874685.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s