IMIGRAÇÃO RUSSA NO BRASIL

Somos uma empresa de tradução especializada

  • Serviços de interpretação

  • Tradução simultânea

  • Traduções técnicas de Português -Russo e Russo – Português.

  • Tradução de documentos para Russo

Oferecemos traduções de documentos em Russo. Os nossos serviços de tradução em Russo dirigem-se às empresas que urgem por um serviço rápido e bom, assegurando os mais altos níveis de qualidade e um valor bastante competitivo.

http://www.espanglishtraducoes.com.br/conteudo/traducao-russo.html

A imigração russa no Brasil tem mais de 100 anos de história e origem na primeira metade do século XIX, princípios do século XX. Os primeiros imigrantes russos, maioritariamente camponeses sem terra, fundaram, no estado do Rio Grande do Sul, uma povoação chamada Campina das Missões.

A segunda onda de imigrantes russos invadiu o Brasil no período posterior à Revolução de Outubro de 1917 e nos anos de guerra civil na Rússia. Muitos dos imigrantes russos radicados no Brasil tinham cursos superiores e médios, pelo que ocuparam uma boa posição social no Brasil e arranjaram bons empregos como o de engenheiro, empresário, cientista, professor e outras. Muitos estabeleceram residência fixa no estado de São Paulo e na capital paulista.

A terceira onda imigratória ocorreu no pós-guerra e levou para o Brasil dezenas de milhares de russos, refugiados da Revolução de Outubro nos países europeus que foram ocupados pela Alemanha nazi, ex-prisioneiros de guerra e aqueles que foram levados à força pelos nazi para a Alemanha.

A imigração prosseguiu nos princípios dos anos 50 do século passado. Milhares de russos residentes na Manjuria, na China, tiveram de abondar a China com a chegada ao poder do partido comunista chinês. Nos anos 90, o Brasil viveu mais uma invasão dos russos, desta feita, especialistas contratados, dos quais alguns obtiveram vistos permanentes e outros, a nacionalidade brasileira.

Hoje em dia, os russos, emigrados, em diferentes épocas, da Rússia são chamados em sua terra natal de compatriotas. Nosso convidado de hoje é o representante do Centro de Cooperação Russa em São Paulo, Dmitri Dalmatov. Vamos ter uma conversa sobre a comunidade russa no Brasil.

– Quantos russos vivem no Brasil e quais profissões exercem?

Dmitri Dalmatov:

  Os números citados são diferentes e variam entre 25 mil e 30 mil. Os russos se concentram sobretudo nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás. Sua principal área de trabalho é a agricultura. Boa parte dos produtos agrícolas produzidos por russos nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás, sobretudo carne, é exportada para a Rússia. Aqueles que residem no estado de São Paulo trabalham em áreas diferentes e não podem ser agrupados em uma única categoria. Exercem profissões diferentes, de engenheiro, de professor de língua russa e outras – diz Dmitri Dalmatov.

Fonte: http://br.sputniknews.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s